terça-feira, 12 de junho de 2012



                         A importância do Livro na minha  vida 

   O livro   sempre  teve  uma  importância muito  grande  em  minha  vida . E não  nasci em uma  família rica  e nem  de  letrados, entretanto   meu  pai  sempre    levava     para  casa   livros.. A escola   também   teve  uma  importância  muito  grande.  E era  pública! Lá,sempre  tínhamos  visitas  a  biblioteca.  Cursos promovidos  por  estudantes  da  Universidade Federal da  Bahia.  Dramatizávamos peças. Realizávamos festivais. Excursões para museus.  etc..
  A meu ver o  livro  nunca  será  extinto . A magia  da  leitura é  única. E o diálogo com o livro  é bem pessoal.
Os livros jamais  se tornarão  obsoletos. Uma prova  disso são  os lançamentos  que acontecem  no dia  a  dia.  Mesmo quando   temos   livros  lançados  na  internet    . Os chamados  e-books. E  em  seguida  vem  o  lançamento  impresso.
  Sempre me angustia ver jovens  chegando  ao  ensino  médio sem nenhuma  referência de  leituras. Levanto aqui  algumas  questões:  O  professor, lê  e  compartilha  com os alunos impressões  sobre   leitura  realizada? Dá oportunidade  para   que os  alunos conheçam  títulos que  não  poderiam  acessar  sozinhos?
   Edna Santos ( Professora e Terapeuta)

Nenhum comentário: